GeoLocalização

O que é GeoLocalização?

Mapa de GeoLocalização

É a identificação da localização geográfica no mundo real de um objeto, como um radar, telefone celular ou um computador conectado a Internet. Geolocalização pode referir-se à prática de se avaliar a localização, ou para avaliar um determinado local real.

O serviço de geolocalização que fazemos é pela Internet e realizada pela localização geográfica com o Protocolo de Internet (IP).

Localização de endereços IP pode incluir:

  • país, região, cidade, código postal/CEP.
  • latitude, longitude e fuso horário.
  • E um conjunto de dados mais profundos que pode determinar outros parâmetros, como: nome de domínio, velocidade de conexão, provedor, linguagem, proxies e nome da empresa, os códigos dos EUA DMA/MSA, NAICS, e Residência / Empresa.

Geolocalização está intimamente relacionado com o posicionamento, mas pode ser distinguida da mesma por uma maior ênfase na determinação de um local significativo (por exemplo, um endereço de rua), e não apenas um conjunto de coordenadas geográficas.

* A precisão pode sofrer uma grande variação de local para local. Em alguns lugares, os provedores desse serviço são capazes de fornecer a localização com aproximação de metros; em outras áreas, entretanto, a aproximação poderá ser muito maior. Todos os locais obtidos por nossos provedores são apenas estimativas e nós não garantimos a precisão das localizações fornecidas. Por favor, não use essa informação para emergências. Use sempre o bom senso.

Tipos de serviços que oferecemos

Mapa de GeoLocalização
  1. Mapa com localização de sua empresa: Inserção de mapas em páginas de contato ou semelhantes, com dados e localização;
  2. Mapa com percurso(rota): Inserção de mapas com formulário para que o usuário informe seu endereço e o seu site gere um mapa com o percurso (rota), do endereço fonecido até sua empresa;
  3. Página com Navegação Ciente de Localização: O site encontra os dados do usuário e cria um mapa da localização sem a necessidade do usuário informar nenhum dado.
    Funciona assim:
    Quando você visitar um site com Navegação Ciente de Localização, o browser (Firefox, Chrome, IE, Safari etc.) perguntará se você deseja compartilhar a sua localização. Se você consentir, o browser recolherá informações sobre pontos de acesso sem fio nos arredores e o endereço IP do seu computador. Em seguida, enviará essas informações para o serviço de localização padrão (Google Location Services), para obter a sua localização estimada (e.g., latitude e longitude). Essa localização estimada é então compartilhada com o site que a requereu.
    Se você não consentir, o browser não fará nada, e consequentemente o mapa não será criado.

    * Abaixo criamos um exemplo prático com a sua localização. Importante informar que conforme nossa Política de Privacidade, ao consentir, não guardamos em nosso banco de dados sua localização e nem tão pouco usamos essa informação para qualquer outra finalidade.

Na Navegação ciente de localização a informação é trocada sob uma conexão criptografada para proteger a sua privacidade. Uma vez que o browser obtiver informações sobre a sua localização, ele as enviará para o site que as pediu. Em nenhum momento o nome ou endereço do site que você está visitando, ou quaisquer cookies, serão disponibilizados para o seu site.

A Navegação ciente de localização é sempre momentânea, ou seja, nenhuma informação é gravada, ao concluir é destruída. Se ficar alguma informação no browser e você quiser apagar, é só ir até o menu Ferramenta e selecione Limpar histórico recente? Geralmente é assim na maioria deles.

* As figuras e imagens mostradas nesta página são apenas para efeito ilustrativo. As marcas aqui mencionadas são marcas registradas de suas respectivas companhias.